Escrito por Pedro Caruso

segunda-feira, Maio 23

Impressora UV: vale a pena ter uma?

Eu fiz, há pouco tempo atrás, uma visita à um cliente, e até conversei com ele que eu ia trazer o tema da UV à tona, porque a gente identifica que, por vezes, o empreendedor enxerga uma oportunidade, dada uma dor que ele tem.

Por exemplo: ele tem que imprimir um adesivo e aplicar numa chapa. Uma chapa adesivada. E ele tem a visão que fazer a aquisição de uma impressora UV tende a resolver esse problema, e ainda a custo menor, porque não tem o custo do adesivo, e nem do processo de fazer a aplicação do adesivo na chapa. E já adianto aqui: muitas vezes é vantajoso, mas algumas vezes não é.

E é isso que nós vamos discutir aqui hoje. Quando você vai fazer uma aquisição, é esse tipo de análise que você deveria fazer. E eu vou te falar agora: a cada cem máquinas vendidas no Brasil, talvez em apenas uma aquisição esse tipo de análise é feita.

E deveriam ser feitas em todas as máquinas. Todas. Então hoje, com certeza, eu aposto contigo, você nunca vai ver um material tão denso, tão elaborado, focado em equipamento, e principalmente: foco na UV, que é uma máquina maravilhosa, uma tecnologia maravilhosa de utilização, mas ela tem algumas peculiaridades que tendem a elevar seu custo significativamente.

Aí tem aquela questão: seu cliente está apto a isso? Se você está adquirindo essa máquina, está fazendo esse investimento com foco principal de ter mais eficiência. Será que vai ter mais eficiência mesmo? É isso que nós vamos ver hoje!

No final deste post, quero que você esteja 100% preparado para fazer uma análise, se vale a pena comprar uma máquina UV ou não.

E pra você, que estava na dúvida, se faz ou não faz, ou se estava certo que ia fazer, talvez vai gerar aquela dúvida.

Eu vou deixar meu WhatsApp aqui no final pra vocês, então, tirarem essa dúvida.

Quando a gente vai fazer um investimento numa impressora UV, muitas vezes a gente leva em consideração alguns aspectos. Cada empresa tende a levar algum aspecto em consideração. E eu acho que tem três pontos que você deveria sempre analisar na hora de fazer essa aquisição.

São eles:

  1. Custo chapa adesivada x impressão direta (UV)
  2. Volume de produção
  3. Demanda/Necessidade/Exigência do cliente

Importante: fazer uma análise da produtividade x depreciação

“É a venda que faz o equipamento. Não é o equipamento que faz a venda”.

Agora, acompanhe os cálculos:

E por hoje é só, pessoal! Agradecemos a audiência e até a próxima!

Não se esqueça de nos seguir no Instagram!

Atenção: o conteúdo deste texto foi extraído da Live 33: “Impressora UV: vale a pena ter uma?”, apresentada pelo nosso CEO Rafael Ahmann e disponível no canal Holdprint Brasil no YouTube.

Marcadores:

Junte-se a mais de 4.000 usuários que usam Holdprint.

Utilizamos o que há de mais moderno no mundo em inteligência computacional para gerenciar sua empresa.